Visita desta quarta-feira (12) foi numa indústria de alta tecnologia especializada na fabricação de produtos à base de metais preciosos, e teve como objetivo conhecer os processos fabris e os planos de expansão da empresa, em operação no PIM desde 2020.

Em prosseguimento à agenda de aproximação institucional e fortalecimento do ambiente de negócios da região, a Suframa visitou, nesta quarta-feira (12), a fábrica da Just Time Metais, indústria de alta tecnologia especializada na fabricação de produtos à base de metais preciosos. A visita teve como objetivo conhecer os processos fabris e os planos de expansão da empresa, que está em operação no Polo Industrial de Manaus (PIM) desde 2020.

A Just Time Metais conta com uma unidade produtiva atualmente instalada no bairro Industrial, zona Sul, onde gera 58 empregos, sendo 20 diretos e 38 indiretos, e produz itens como prata (ânodos, grânulos e fios), aurocianeto de potássio, paládio e platina. A empresa, que atende principalmente indústrias técnicas, de eletrônica e de joias, opera com matérias-primas de procedência certificada e foca em processos de alta tecnologia e qualidade, alinhados à preocupação socioambiental.

A comitiva da Autarquia na visita foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, pelos superintendentes-adjuntos Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Carlito Sobrinho (Administração), pelo auditor-chefe, Damon Castro, pelo coordenador-geral de Controle de Importação e Exportação, Ícaro Sevalho, pelo coordenador de Comunicação e Assuntos Institucionais, Isaac Júnior, e pelo gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva, Ozenas Maciel. A equipe foi recebida pelo diretor Comercial e Industrial, Leandro Cardoso, e pelo diretor Administrativo e Financeiro, Márcio Ferreira.

O diretor Leandro Cardoso anunciou que a empresa já iniciou um projeto de expansão. “Compramos um terreno recentemente na Avenida Buriti, onde estamos fazendo agora o projeto para o novo galpão, com no mínimo duas vezes e meia o tamanho desse aqui”, revelou Cardoso. “O aumento da estrutura e da produtividade levará automaticamente à geração de novos empregos”, reforçou.

Ele também explicou que a empresa está desenvolvendo novas soluções tecnológicas para ampliar seu portfólio. “Todos esses produtos são para indústrias que utilizam metal precioso para fabricar os produtos finais, como no caso de indústria eletrônica, joias, enfim, a gama completa”, detalhou.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a Just Time Metais como um exemplo do sucesso da política de diversificação do PIM. “A Just Time Metais está fortalecendo um novo segmento industrial na região e contribuindo para a modernização dos processos na Zona Franca de Manaus”, afirmou Saraiva. “É um subsetor novo, são especialidades que estão em implantação aqui, dentro desse polo, que é o polo relojoeiro, o polo de joias. A Just Time Metais representa exatamente esse avanço e a diversificação do PIM”, complementou.

Artigo anteriorPor falta de concurso público para Guarda Municipal e com servidores temporários, TCE-AM investiga a Prefeitura de Parintins