
O prefeito Thomé Neto (Progressistas), vai pagar mais de R$ 3,4 milhões na compra de fardamento escolares, para segundo ele atender a Secretaria Municipal de Educação (Semed), do município de Autazes.
De acordo com o Diário Oficial dos Municípios (DOM), Thomé contratou a empresa LIMA CONFECÇÕES LTDA, para fornecer fardamentos no valor total de R$ 3.428.592,80 (Três milhões quatrocentos e vinte e oito mil quinhentos e noventa e dois reais e oitenta centavos).

O fardamento escolar contratado por Thomé Neto será confeccionado em malha PV, composta por 67% de poliéster e 33% de viscose.

Investigação
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação do Ministério Público de Contas (MPC-AM) contra o prefeito de Autazes, José Thomé Neto, por possíveis irregularidades na composição do quadro de pessoal do município.
De acordo com o documento, o Ministério Público de Contas solicita que o Tribunal apure eventuais desequilíbrios ou contratações irregulares que possam indicar desrespeito à legislação vigente sobre a gestão de pessoal. A medida faz parte do monitoramento contínuo das folhas de pagamento municipais realizado pelo órgão de controle externo.
Com a admissão da representação, o caso segue agora para análise técnica e posterior julgamento pelo colegiado do Tribunal, que poderá aplicar sanções administrativas ou determinar correções na estrutura funcional da Prefeitura de Autazes, caso sejam confirmadas as irregularidades.








