Um vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador de Manaus, Rodrigo Guedes, reacendeu o debate sobre a prometida reforma da Feira Municipal do Santo Antônio, localizada na zona Oeste da capital amazonense. Na publicação, o parlamentar afirma ter cumprido um desafio feito em fevereiro de 2025 ao destinar R$ 2.244.000,00 em emenda parlamentar para a reforma do espaço.

O conteúdo do vídeo, datado de 20 de fevereiro de 2025, relembra um desafio público envolvendo o então vice-prefeito de Manaus, Renato Júnior. Segundo Guedes, à época, o vice-prefeito teria afirmado que a Prefeitura de Manaus entraria com R$ 6 milhões para viabilizar a obra. Ainda de acordo com o vereador, esse compromisso não foi cumprido.

Na gravação, Rodrigo Guedes afirma que aceitou o desafio lançado por Renato Júnior e que fez sua parte ao garantir os recursos federais necessários para a reforma da feira. Em tom direto de cobrança, o vídeo destaca a frase: “E agora, Renato Jr?”

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

ad51edea-c1c1-4469-9884-fe4ddbf952ca

Na legenda da publicação, o vereador reforça a cobrança ao escrever:
“#Compartilhe Desafio aceito e palavra cumprida!”

Segundo a denúncia apresentada por Guedes, até o momento a Feira do Santo Antônio não passou por reforma, apesar do compromisso anunciado no início de 2025. O caso tem sido utilizado pelo parlamentar como exemplo da diferença entre discurso político e execução prática por parte da gestão municipal.

A Feira do Santo Antônio é um dos principais centros de comércio popular de Manaus, atendendo diariamente feirantes e consumidores. Há anos, trabalhadores e frequentadores do local reivindicam melhorias estruturais, alegando precariedade nas instalações.