Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza audiência pública interativa para esclarecimentos acerca do Acordo de Livre Comércio Mercosul - União Europeia, com a participação do secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia.rrEm pronunciamento, à mesa, presidente da CAE, senador Omar Aziz (PSD-AM).rrFoto: Pedro França/Agência Senado

O senador Omar Aziz (PSD-AM), comemorou em suas redes sociais nesta terça-feira (11/11), a aprovação do projeto que obriga as polícias civis e militares a criarem unidades específicas para investigar crimes e fazer rondas nos rios.

O Projeto de Lei (PL) 4.513/2024, explicam que a Polícia Militar deve fazer o policiamento nos rios, enquanto as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.

Na Constituição Federal e as leis orgânicas da Polícia Militar e da Polícia Civil não definem quem deve realizar o policiamento fluvial, o que prejudicaria a segurança na Amazônia, que vem sendo alvo de constantes crimes praticados pelos chamados “piratas dos rios”.

Para o senador Omar Aziz, o projeto deve reforçar o policiamento nos rios e a segurança para os ribeirinhos do Amazonas, que são os que mais sofrem com a falta de segurança nas vias aquáticas do estado.

Agora o Projeto segue para a Câmara Federal, onde deve ser votado pelos deputados federais antes de ser enviado para a sação presidencial.

Artigo anteriorTCE-AM acata representação contra a Prefeitura de Presidente Figueiredo por irregularidades em licitação
Próximo artigoMesmo com a Amazonas Energia, prefeita de Eirunepé vai gastar mais de R$ 7 milhões com empresa para gerir sistema energético no município